Psicoterapia

O psicólogo clínico, a partir da demanda do paciente, o ajuda a mapear seus objetivos para então direcionar e conduzir o trabalho terapêutico. Em geral, a grande maioria dos psicólogos fica apreensiva em como adequar o paciente à sua linha de abordagem ( leia mais no BlogPsi ). Minha preocupação, no entanto, é trabalhar com as técnicas que irão lhe proporcionar o melhor resultado, independente da linha teórica que as embasam. Certamente existem algumas incongruências e até incompatibilidades entre uma abordagem e outras, mas isso não significa que não haja também muito material útil a ser compartilhado, que no fim das contas, trará ganhos para a terapia.

 

Dito isso, posso afirmar que tenho predileção em trabalhar com a Terapia Cognitivo Comportamental, pois é a que melhores resultados traz para uma grande gama de questões encontradas no consultório nos dias de hoje leia mais no Blogpsi ). E aproveito também para transcrever uma citação de Carl G. Jung (Psicologia Analítica ou Jungiana) que sintetiza meu pensamento em relação a esse assunto:

"Conheça todas as teorias,
domine todas as técnicas,
mas ao tocar uma alma humana,
seja apenas outra alma humana."
 

Carl Gustav Jung

Temas abordados:

Voltando ao que disse na página inicial, qualquer que seja o nome que deram à causa (depressão, pânico, TOC, etc) a qual deseje ou precise trabalhar, estou pronto para lhe ajudar. Mesmo que você julgue não precisar de terapia, posso prover o apoio emocional que, às vezes, faz tanta falta. 

Trabalho também com orientação profissional em diversos níveis, como : escolha da profissão, adaptação ao primeiro emprego, planejamento e migração atividade e coaching. 

Como pode notar, o campo de trabalho do psicólogo e (aqui permito-me chamá-lo) cliente não é tão somente a angústia, a dor e o sofrimento. Muitas pessoas saudáveis e consideradas equilibradas emocionalmente buscam na terapia um trabalho profilático, de potencialização do bem-estar. 

 

Faixa etária:

Em meu consultório atendo jovens, adultos, crianças a partir de 12 anos e idosos.

 

Escopo:

Consultas individuais, psicoterapia de casal e atendimento a famílias. 

 

Valores:

São sempre acordados na entrevista inicial, dentro de uma margem média de mercado. Apenas consultas particulares, não possuo convênio com planos de saúde.
 

Duração:

Cada sessão tem duração aproximada de 50 minutos. Não é possível precisar a priori a quantidade de sessões necessárias para conclusão da terapia.

Clique aqui para agendar uma consulta 
ou tire suas dúvidas antes por whatsapp
(21) 988 321 688

 
 
Diogo C. Imbroisi
CRP: 05/48152

© psicologodiogo.com.br & © diogoimbroisi.com  -  Todos os direitos reservados